sexta-feira, 21 de maio de 2010

Entrevista com Rogério Comentário

Depois de ler a entrevista com Rogério forão feitas algumas perguntas que são:
Como se aplicam os comentários dele ao nosso projeto?O comentario mostra que algumas ONGS estão tentando ensinar a fotografia como a AEC-TEA que tem feito isso nos faz olhar a fotografia como não só o ato de fotografar mas entender o por que da imagem.
Esse curso vale para alguma coisa?
Na minha opinião esse curso vale como ensinamento para a vida toda por aprendir a fotografar de forma diferente olhar para imagem com outro olhar.
Alimemta a indústria da pobreza?
Sim por que como Rogério disse que as crianças se revelam bons fotógrafos mais a realidade em que vive fazem eles disisterem não por querer mas sim por falta de recuso.
Emanicipa? se emanicipa,como?
Não por a fotografiapois ela não muda a realidade é usada para documentar momentos O que fazemos com a fotografia é suficiente para criar mudança verdadeira, uma nova apreciação pela arte, menos injustiça num mundo extremamente desigual?
A fotografia não muda o mundo se todos quisermos faremos issos ser realidade, mas a arte eduduca e transforma as pessoas e com ela se aprende a se viver melhor.
Tem a de possibilade de emancipação através da arte? Numa exposição de fotografia? Na publicação de um livro de fotografias sobre Capim Grosso? Talves com um livro seja mas divugada a fotografia e se tenha possibilidades de se emancipação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário